Um homem foi detido pelo motorista de um ônibus na manhã desta quinta-feira (10/7), após atacar um coletivo com uma pedra, em Guaianases, na zona leste de São Paulo. O veículo estava estacionado e teve vidros quebrados, mas ninguém se feriu.
Imagens registradas nas redes sociais mostram o suspeito sendo contido pelo motorista de outro ônibus em uma calçada. Segundo populares, o indivíduo jogou uma pedra na direção do banco do motorista, que atravessou o vidro e parou em uma barra de proteção.
Na sequência, outro motorista, que presenciou a cena, conteve o suspeito e o imobilizou. O coletivo ficou repleto de cacos de vidro após o ataque, mas o motorista alvo não se feriu.
Procurada pelo Metrópoles, a SPTrans, gestora do transporte público por ônibus da cidade de São Paulo, informou que repudia os atos de vandalismo registrados no sistema de transporte. Desde o dia 12 de junho, as empresas operadoras relataram que 339 ônibus do sistema municipal foram depredados.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada pela reportagem, mas não se pronunciou até a publicação desta reportagem. Não há informações se o indivíduo foi preso.
Redação do Portal Morena Web.
Fonte: Metrópoles.
Mín. 20° Máx. 36°