Domingo, 15 de Junho de 2025
22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Polícia Civil localiza adolescente desaparecida e realiza prisão em Teresina

Ela foi imediatamente resgatada e devolvida ao seio familiar”, pontuou.

11/06/2025 às 13h05 Atualizada em 11/06/2025 às 13h21
Por: Redação Fonte: SSP-PI
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizou no final da tarde de ontem (10/06) uma adolescente que estava desaparecida desde a última sexta-feira (06/06). Após diligências realizadas durante o fim de semana, a jovem foi encontrada em um imóvel residencial na zona sul de Teresina.

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, no momento da localização, as equipes de investigação e de inteligência constataram que a adolescente se encontrava trancada e em situação de cárcere dentro do imóvel, na companhia de um homem. “O suspeito inicialmente resistiu à ação policial, relutando em abrir o portão trancado com cadeado após ordem dos policiais. A adolescente, visivelmente abalada, não conseguia falar e aparentava estar sob forte trauma ou sob efeito de algum tipo de substância. Ela foi imediatamente resgatada e devolvida ao seio familiar”, pontuou.

A jovem foi submetida a exames de praxe no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) de Teresina, onde também foi coletado material para a realização de um exame toxicológico.

O homem, proprietário do imóvel, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável.

A investigação será conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O autuado foi encaminhado para audiência de custódia.

O DHPP coloca à disposição os números 181, (86) 3211-6682 e (86) 99488-4909 para denúncias anônimas e orientações.

SSP-PI 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários