Domingo, 15 de Junho de 2025
22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

PCDF indicia professora da UnB por injúria racial contra aluno

Caso ocorreu em maio deste ano. O aluno de medicina da UnB denunciou uma professora de nutrição que teria sido racista durante atendimento

11/06/2025 às 05h53
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
PCDF indicia professora da UnB por injúria racial contra aluno

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial (Decrin), indiciou uma professora da Universidade de Brasília (UnB) por cometer injúria racial contra um aluno da instituição. O caso ocorreu em maio deste ano. A docente foi indiciada nessa segunda-feira (9/6).

O aluno que foi vítima cursa medicina na universidade. De acordo com o relato dele à época dos fatos, a docente do curso de nutrição teria proferido afirmações racistas e apontado para um outro estudante e dito que ele se mostrava “um bom aluno, apesar de ser preto”.

O aluno estava no ambulatório atendendo um paciente. Em certo momento, a professora entrou no local e perguntou para a mãe do doente o que ela estava achando do atendimento do rapaz.

Na denúncia, a vítima alega que a professora afirmou que “não conseguia imaginar como a mãe do paciente se sentia sendo atendida por um estudante preto”.

A docente ainda completou dizendo que um outro estudante era “preto igual” ao rapaz e que ela havia o julgado devido à cor da pele, mas que, depois, ele se mostrou um “bom aluno, apesar de preto”.

Redação do Portal Morena Web.

Fonte: Metrópoles.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários