Domingo, 15 de Junho de 2025
22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Vídeo: mulher empurra e enforca enfermeiras dentro de UPA em São Paulo

Segundo boletim de ocorrência, a mulher estava irritada após aguardar uma vaga para o marido em um hospital e ter o pedido rejeitado

09/06/2025 às 15h49
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Vídeo: mulher empurra e enforca enfermeiras dentro de UPA em São Paulo

Uma enfermeira e uma técnica de enfermagem ficaram feridas após serem agredidas pela acompanhante de um paciente dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na última sexta-feira (6/6), em Jales, no interior de São Paulo. Segundo boletim de ocorrência, a mulher estava irritada após aguardar uma vaga para o marido em um hospital e ter o pedido rejeitado.

Imagens de uma câmera de segurança do local flagraram as agressões. Na gravação, a suspeita aparece agressiva e chuta uma bandeja de remédios contra uma enfermeira. Profissionais do local tentaram acalmar a mulher, que avançou e agarrou o pescoço de uma técnica de enfermagem.

A acompanhante do paciente precisou ser contida por populares e funcionários da UPA. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conduziu a mulher até a delegacia, onde ela prestou depoimento e foi liberada.

Conforme o registro da polícia, a mulher acompanhava o marido e aguardava uma vaga para ele em um hospital da região. A solicitação foi feita por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), mas a Santa Casa de Jales negou a internação.

A reportagem procurou a Secretaria da Saúde de Jales para entender a negativa da solicitação, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto.

Além de empurrar e esganar as profissionais de saúde, a agressora xingou e ameaçou as mulheres, que precisaram ser afastadas por orientação médica. Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram que as enfermeiras sofreram ferimentos no pescoço e nas mãos.

Ainda de acordo com a PM de São Paulo, o caso foi registrado como lesão corporal, desacato e ameaça. Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não passou mais informações.

Redação do Portal Morena Web.

Fonte: Metrópoles.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários