DOE SANGUE
DOE SANGUE
 Entregando Futuro 2
Instituto Identificação
ETIPI - Transformação Digital
RIOS SEG
UAU NET
teste
ETIPI - Transformação Digital
GOVERNO DO PIAUÍ

Com apoio do Bolsa Atleta, canoístas piauienses brilham em Minas e conquistam medalhas na Copa Brasil

João ficou com dois ouros na categoria cadete, Maria ganhou duas pratas na Júnior.

16/04/2025 05h47
Por: Redação
Fonte: Governo do Piauí

João Pedro e Maria Cunha (Bibi), canoístas da Escola Iporanga de Canoagem de José de Freitas-PI, conquistaram quatro medalhas na Copa Brasil de Canoagem de Velocidade finalizada neste domingo (13) em Lagoa Santa (MG). João ficou com dois ouros, nos 500m e 1000m da categoria C1 Masculino Cadete. Maria ganhou duas pratas, nos 500m e 1000m na C1 Feminino Júnior.

Revelados pela Iporanga, Maria já recebeu o apoio do programa Bolsa Atleta Piauí, da Secretaria dos Esportes do Estado (Secepi) e João está selecionado para receber o benefício este ano. Os dois treinam com a seleção brasileira da modalidade na cidade mineira, polo de alto rendimento da canoagem no Brasil. A copa foi organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e reuniu atletas de diversos estados do país.

João Pedro agradeceu pela torcida de todos. “Encerro minha participação nesse campeonato nacional com duas medalhas de ouro. Quero agradecer a todos que torceram por mim”, disse.

Josiene Campelo, secretária dos esportes, disse ser motivo de orgulho do povo piauiense o que João Pedro e Maria Cunha fizeram na Copa Brasil. “Eles são a prova viva de que quando o talento encontra apoio, o resultado aparece. Ver esses jovens chegando ao topo de disputas nacionais e internacionais é a maior recompensa. Seguiremos firmes investindo, acreditando e valorizando nossos atletas.”

De acordo com Edvan Lopes, presidente da Iporanga, a escola é só alegria com esses resultados. “O apoio que eles têm recebido é um incentivo para que possam representar bem o nosso estado. Então, nós, com ajuda do poder público do Estado e do município, conseguimos ter um bom desempenho e esperamos participar do Brasileiro, no mês de agosto, levando mais atletas e fazer mais bonito ainda”, declarou.

O medalhista olímpico Isaquias Queiroz também competiu na copa e ganhou no C1 1000m e 500m e no C2 500m. O atleta declarou que espera conquistar medalhas na temporada, sempre mirando as competições de 2028. “Até lá, teremos muitos desafios e metas. Queremos ir ao pódio tanto na Copa do Mundo quanto no Mundial”, disse.

Com a pontuação conseguida pelos seus dois atletas, 36 pontos, a Escola Iporanga terminou o campeonato na 16ª posição como resultado por equipes, entre as 21 participantes.

Redação do Portal Morena Web.

Fonte: Governo do Piauí.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários