Uma criança de 12 anos foi atacada por dois cães da raça rottweiler em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (12). Ela foi encaminhada ao hospital em estado grave.
Segundo boletim de ocorrência, os cachorros fugiram de casa por um buraco na cerca do quintal e saíram do lote por um matagal. Os animais percorreram uma trilha até chegar na rua onde encontraram a vítima. +Coveiro era usado como laranja em suspeita de desvios de recursos do Fundeb
O menino foi atacado pelos cães na rua e arrastado até o matagal por onde vieram. Ele foi resgatado por pessoas que passavam pelo local e recebeu os primeiros socorros por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU).
A criança foi encaminhada ao hospital municipal e, de acordo com a equipe médica, apresentava diversas perfurações pelo corpo, incluindo a região da barriga e um grande corte no pescoço. Ele foi transferido ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, em estado grave.
A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu capturar os cães, que, segundo registros, permaneceram agressivos, colocando a vida dos policiais e moradores em risco. Os animais foram abatidos pelos PM’s. +Traficante espanhol procurado pela Interpol é preso pela PF em imóvel de luxo em Florianópolis
O tutor dos animais informou aos policiais que tentou ir ao local onde a criança estava sendo atacada, mas indivíduos o ameaçaram dizendo que usariam uma arma de fogo contra ele.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão suspeito de lesão corporal seguida de omissão de cautela na condução de animal. Ele permanece à disposição das investigações da Polícia Civil.
Redação do Portal Morena Web.
Fonte: Sbt News.
Sensação
Vento
Umidade