DOE SANGUE
ETIPI - Transformação Digital
 Entregando Futuro 2
teste
DOE SANGUE
ETIPI - Transformação Digital
RIOS SEG
UAU NET
Instituto Identificação
BRASIL

Juiz defere medidas protetivas a professor agredido por impedir uso de celular

Os dois alunos devem ficar ao menos 300 metros de distância do docente e estão proibidos, também, de manter contato com o professor

13/03/2025 06h10
Por: Redação
Fonte: Metrópoles

A 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal deferiu, nessa quarta-feira (12/3), medidas protetivas de urgência ao professor que foi agredido por dois alunos após impedir uso de celular em sala de aula, em uma escola pública do Vale do Amanhecer, em Planaltina (DF).

Os dois alunos devem ficar ao menos 300 metros de distância do docente e estão proibidos, também, de manter contato com ele por qualquer meio de comunicação, incluindo mensagens por aplicativos. Eles estão proibidos de frequentarem a casa e a escola em que o professor trabalha. As medidas cautelares têm validade de 180 dias.

A decisão da 2ª Vara da Infância e da Juventude do DF, expedida em ação movida pelo Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), cita “extrema brutalidade do ataque” contra o docente, que possui deficiência.

O educador sofreu lesões, especialmente na região ocular, onde tem condição pré-existente. O professor, desde a agressão, ocorrida no dia 18 de fevereiro, enfrenta abalo psicológico e apresenta sintomas de transtorno de estresse pós-traumático.

Entenda

Durante aula de português no Centro Educacional Vale do Amanhecer, o professor pediu para que um dos alunos entregasse o celular, que seria devolvido aos pais, com base na legislação.

O docente contou que, no fim do turno, o estudante o ameaçou, dizendo que, se o celular não fosse devolvido, ele resolveria “de outra forma”.

Depois do expediente, a dupla agrediu o professor com socos na cabeça, nas costas e no rosto.

Redação do Portal Morena Web.

Fonte: Metrópoles.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários